Aprovada Candidatura e Financiamento para a criação de Área Empresarial na Antiga SONUMA - Figueiró dos Vinhos

No seguimento da apresentação de uma candidatura ao CENTRO2020 foi aprovado o financiamento comunitário para a execução de uma candidatura que prevê a criação de uma área industrial no antigo Complexo Industrial – SONUMA, à entrada da vila.

Este projeto refere-se à transformação daquele espaço devoluto que há muito anos se encontrava ao abandono e que o Município de Figueiró dos Vinhos adquiriu em condições extremamente vantajosas, tendo um Investimento aprovado de 1.073.118,98 euros, dos quais 912.151 euros serão comparticipados por fundos comunitários (85%), cabendo ao Município de Figueiró dos Vinhos o montante de remanescente, acrescido do valor já suportado com a aquisição do espaço.

Este projeto permitirá criar um conjunto de 7 espaços amplos, com possibilidade de serem agregados, flexíveis, de solução tipo “chave na mão” possibilitando a instalação rápida de empresas, mediante simples adaptação do espaço e instalação do equipamento.

O reconhecimento desta oferta diferenciadora e da valia do projeto apresentado pelo Município de Figueiró dos Vinhos possibilita a uma gestão integrada da oferta de espaços às empresas, considerado o Parque Empresarial de Figueiró dos Vinhos e agora o Complexo Industrial SONUMA e o CENTRO INVESTE – Incubadora de Ideias e Projetos, que presta apoio direto e faz a gestão integrada desta oferta.

Esta candidatura foi aprovada no âmbito do CENTRO2020 - Programa Operacional Regional do Centro - -Eixo 2- Competitividade e internacionalização da economia Regional (COMPETIR).

Centro Investe

Rua Major Neutel de Abreu, nº 39-41
3260-427 Figueiró dos Vinhos
Telef.: +351 236 559 000
E-mail:geral@centroinveste.pt

Coordenadas GPS: 39.901694,  -8.278728

© Município de Figueiró dos Vinhos

Search